A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promoveu mais uma ação humanizada, na semana passada. A equipe esteve na cadeia da cidade e realizou a doação de 100 cobertores aos detentos.
Esse é o segundo ano consecutivo que a atividade é desenvolvida, atendendo a solicitação do Conselho da Comunidade, que faz serviço social contínuo junto aos presos. Com base em visitas de rotina, foi calculada a quantidade de peças a ser entregue na carceragem. Parte dos cobertores ficará à disposição no almoxarifado da cadeia para atender à demanda.
A vice-prefeita e presidente do Fundo Social, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, acompanhou a doação. Ela reconhece a importância do gesto solidário às pessoas em condições de vulnerabilidade.
“Estamos prontos a atender quem precisa de ajuda. Nesse caso, os privados de liberdade também devem ser tratados com dignidade”, comentou.
As peças distribuídas nas celas são resultado de arrecadação ao longo da Campanha do Agasalho que está em andamento na cidade e conta com a parceria de empresas, instituições e da comunidade em geral.
Fonte: Comunicação/Prefeitura de Catanduva